4 estratégias para conquistar clientes em seu negócio online

A publicidade é a alma do negócio desde o período pós industrial. De tempo em tempo, suas estratégias e meios de divulgação mudam e precisam de adequações de acordo com as mudanças de mercado e da sociedade.
Com as novas tecnologias, surgiu também novas formas de divulgar seus produtos e serviços.

As pessoas estão na internet fazendo diferentes atividades, inclusive pesquisando e comprando produtos e serviços. É por isso que todo empreendedor sabe bem que deve aplicar estratégias inteligentes de marketing para cativar seu público e divulgar sua marca.

Se você está empreendendo é que saber como aumentar suas conversões, confira a seguir 5 estratégias para conquistar clientes em seu negócio online

Marketing de Conteúdo

hoje em dias, antes de qualquer pessoa de fato efetivar uma compra, primeiramente ela pesquisa – e muito – a respeito de um produto.

É como se ela tivesse uma dor e fosse em busca de possíveis soluções para isso.

Se ela está entusiasmada para começar a correr, por exemplo, primeiro ela vai pesquisar sobre os tipos de tênis para corrida, depois sobre as marcas, depois sobre o custo e benefício, avaliando os preços, para enfim realizar sua compra.

O marketing de conteúdo é uma estratégia em que você produz conteúdos diversificados para toda essa jornada em que seu possível cliente irá passar, com o objetivo de “educá-lo” para
efetuar sua compra.

Youtube

O Youtube é uma plataforma que se tornou um grande fenômeno na internet, lá você encontra todo tipo de conteúdo.

Essa plataforma se tornou o que é hoje pelo simples fato das pessoas
preferirem consumir vídeo ao gastar seu tempo fazendo sua leitura, até porque o vídeo é mais interativo e cria mais proximidade do que um texto.

É por esse fato que ter um canal no Youtube pode fazer toda diferença para o seu negócio.

Você poderá divulgar vídeos de dicas práticas, informações relevantes a respeito do seu negócios e conteúdo relacionado ao seu nicho de mercado.

Essa também é uma forma de você ganhar credibilidade e se mostrar uma autoridade no assunto, agregando mais valor à sua marca.

Lembre-se que as pessoas sempre buscam por referências dentro de um assunto para tomar suas decisões.

Marketplace

O marketplace é como se fosse uma shopping center virtual. Sabe esses grandes portais que vendem de tudo? Como o Mercado Livre, OLX, Americanas, Shoptime e por ai vai.

Todos eles são marketplace.São sites já conceituados, que possuem grande número de acessos, onde você pode fazer parcerias para divulgar seus produtos e serviços em troca de uma porcentagem do lucro.

Por utilizar o marketplace como estratégia de uma determinada loja de ar condicionado inverter conseguiu inserir como vitrine seus produtos em lojas conhecidas em todo o Brasil, elevando o número de vendas.

Sua maior vantagem é a visibilidade que seu negócio irá ganhar devido esses sites já serem renomados.

Além disso, você também irá poupar com SEO, que é uma estratégia de
otimização de pesquisas, terá baixo custo com publicidade e com certeza irá aumentar suas vendas.

Influenciadores digitais

Fazer parceria ou contratar um influenciador digital pode ser um ótimo negócio.

Esses influenciadores são pessoas que sempre falam de um determinado assunto e conseguiu conquistar grande números de seguidores, se tornando de certa forma referência no assunto.

Eles acabam sendo celebridades na internet e que produzem conteúdo gratuito para seus seguidores, que acabam levando em consideração as dicas que eles têm para dar.

Pesquise no Youtube e Instagram influenciadores digitais com grande número de seguidores e que abordam assuntos dentro do nicho de mercado em que você atua. Atrelar sua marca à essas pessoas pode ser uma grande estratégia de marketing digital.

Além dessas dicas, há diversas outras formas de você conquistar clientes em seu negócio online, como criar blogs e marcar presença nas redes sociais.

O que você deve pensar é que você pode suar mais de uma dessas opções, ou todas se quiser, depende da sua disposição,
pois nenhuma anula a outra.

LEAVE A COMMENT