Conheça as etapas para começar a participar de corrida de rua.

Quem está praticando atividades físicas e quer começar a diversificar as práticas muitas vezes recorre a corrida ao ar livre. E com o tempo já começam a despertar vontades de participar de pequenas competições. Pois, isso é algo muito positivo, já que estimula a continuar na atividade e a desenvolver novos hobbies.

Porém, antes de começar, existem algumas etapas que devem ser seguidas. E este artigo vai te mostrar as etapas para começar a participar de corrida de rua sem prejudicar a sua saúde.

Veja abaixo

 

Treino

Antes de começar na corrida de rua seja apenas por lazer ou para competir, você precisa treinar para proporcionar ao seu corpo as condições necessárias para aguentar essa modalidade esportiva.

E você não vai apenas correr, é preciso trabalhar de maneira correta os músculos do corpo. Por isso, durante os treinos agache, pule e corra, isso faz com que você trabalhe várias áreas do seu corpo e que vão ajudar a se preparar melhor.

Os braços também são importantes, já que a força não fica apenas nas pernas, os braços se ficarem de maneira incorreta podem até atrasar sua corrida, já que ficam como pêndulos e podem pesar demais.

Coloque-os em posição dobrada na frente do peito que ele ajudará nos impulsos.

 

Não é apenas correr

Por mais que pareça simples, a corrida de rua não consiste em apenas colocar um tênis e sair correndo pela cidade. Na verdade o exercício como um todo é muito mais do que apenas correr. E se você aprender a maneira certa de executá-lo terá muito mais éxito na sua corrida.

Corra sempre com o peito aberto e ligeiramente inclinado para a frente, assim como os braços que devem estar a 90 graus para proporcionar mais agilidade. E os pés deve ficar na linha do umbigo para dar impulso de trás para frente.

 

Tênis correto

Para fazer corrida de rua você não precisa de muita coisa como roupas especiais, kits de proteção, etc. Mas um tênis certo é essencial, e não basta ser aquele tênis que você tem em casa e acha que ele é bom para atividade física.

Os tênis para corrida certos ajudam não apenas na performance, como também evitam lesões.

Esqueça os tênis retos e sem amortecedores, os tênis de corrida precisam ser confortáveis e anatômicos, para que você não tenha dores depois da prática.

Se tiver dúvidas, pode pedir a orientação do seu educador físico ou médico na hora da compra do melhor calçado.

 

Comece devagar

Quando você começar a correr, não queira logo de cara percorrer longas distâncias, pois começando aos poucos você tem muito mais chances de bons resultados, já que o corpo vai ir se acostumando com a atividade física e não sentirá tanto conforme você for aumentando os obstáculos.

Coloque metas diárias de corridas, e vá aumentando um pouco todos os dias, mesmo que apenas 100 metros, assim você consegue ir pegando o ritmo até estar percorrendo grandes distâncias.

 

Ficou inspirado a começar uma corrida de rua? Conte para a gente nos comentários se as dicas te ajudaram! Até a próxima.

LEAVE A COMMENT