O que comer após o treino para ajudar na recuperação muscular.

Quem está começando um rotina de treinos, quer saber tudo o que pode melhorar e lhe dar mais resultados. E algo muito comum aos iniciantes é querer saber o que comer após o treino para ajudar na recuperação muscular e assim ter menos dores e poder ver os resultados mais rapidamente.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para lhe mostrar alguns alimentos que podem ser inseridos na sua dieta pós treino e melhorar o seu programa de treinos.

 

Porque se alimentar bem?

A boa alimentação é essencial para se ter bons resultados no programa de treinos, seja um atleta de alta performance, seja quem está fazendo exercícios físicos por qualquer outro motivo.

Quando se come adequadamente, antes, durante e depois do treino, você consegue consumir exatamente os nutrientes que o corpo necessita em cada momento.

Já que antes do treino o corpo precisa de alimentos que vão fornecer energia, e depois do treino é necessário comer alimentos que ajudam na recuperação muscular mais rápida.

Sabendo quais são os melhores alimentos para momento, você terá resultados muito mais satisfatórios e também mais rápidos.

 

Whey Protein

Depois do  treino para ajudar na recuperação muscular o melhor é consumir alimentos ricos em proteínas, por isso tomar shakes e suplementos são uma boa opção. E um dos aliados na recuperação é o whey protein isolado, que irá fornecer as proteínas que são necessários para que isso aconteça mais rapidamente.

E uma outra vantagem de consumir o Whey Protein é que ele também é ótimo pré treino, assim você consegue utilizar ele nesses dois momentos.

 

Outras fontes de proteína para o pós treino

Para ter uma recuperação muscular ainda mais rápida, existem outras fontes de proteínas que são essenciais para esse momento. As carnes são uma das principais fontes desse nutrientes, por isso inserir alimentos como o patinho moído, frango, ovos, queijo tipo cottage, peixes, entre outras fontes.

Mas apesar de serem indispensáveis, você deve ficar atento a quantidade, pois deve consumir apenas o recomendado diariamente, não abuse das proteínas, pois pode causar efeito inverso na recuperação muscular.

 

Carboidratos

Os carboidratos também são importantes para comer após o treino e assim ajudar a ter uma melhor recuperação muscular. Algumas das melhores opções para comer depois do treino são:

  • batata doce
  • macarrão integral
  • mandioca
  • pão integral
  • frutas naturais

Esses alimentos ajudam a ter fonte de energia saudável e nas medidas corretas. Para se ter os melhores resultados, o recomendado é ingerir esses tipos de carboidratos, combinado com as proteínas, assim você consegue ter uma dieta pós-treino balanceada e que vai trazer os benefícios que você espera.

 

Hidratação pós treino

Mas não são apenas os alimentos que são importantes depois de treinar, se hidratar também ajuda a ter uma recuperação muscular melhor. Por isso, como já falamos, invista nos shakes de whey, vitaminas naturais, como vitamina de banana, mamão e outras. E principalmente tome muita água, pois ela é essencial para que você consiga ter recuperação muscular mais rápido.

 

Procure um especialista

Essas são algumas dicas do que você pode comer depois do treino para ajudar na recuperação muscular. Mas lembre-se, procure um especialista para que ele passe um dieta de acordo com a sua rotina e as suas necessidades nutricionais.

 

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