7 Fatores que podem causar impotência sexual em homens

A impotência sexual é um problema que acomete muitos homens hoje em dia e atinge a competência de uma pessoa de alcançar ou ficar numa ereção ou a competência de alcançar uma ejaculação. Essa condição é conhecida como disfunção erétil.

Diversos fatores podem ajudar para o desenvolvimento desse problema. De acordo com uma pesquisa, estipula-se que 50% dos homens com faixa etária dos quarenta aos setenta anos de idade, sofre de vez em quando com disfunção erétil e conforme a idade vai ficando mais avançada, esse problema vai ocorrendo mais vezes.

Veja agora alguns fatores que podem causar impotência sexual em homens.

Usar remédios por muito tempo

Algumas doenças crônicas precisam ser tratadas com o uso de alguns remédios e eles podem causar uma reação a longo prazo, que pode provocar a impotência sexual.

A disfunção erétil é predominante naqueles homens que utilizam remédios para depressão, pressão alta e medicamentos antipsicóticos. O melhor a fazer nesses casos é observar a bula do medicamento e conversar com o médico que o receitou para ver outras possibilidades.

Consumir excessivamente bebidas alcoólicas ou cigarro

O excesso de bebida e o uso do cigarro não fazem bem para nenhuma região do corpo, e ainda pode causar impotência sexual. Tanto um como o outro dificulta a circulação sanguínea que é fundamental para começar e preservar uma ereção.

Dessa forma, os homens que têm por hábito fumar ou beber demais, com o passar do tempo podem ter grandes dificuldades para atingir uma ereção, desenvolvendo a impotência sexual.

Alterações hormonais

Distúrbios que provocam alterações hormonais podem comprometer o metabolismo e a ação sexual, promovendo a impotência. Assim, que tem problemas de diabetes e de tireóide é bom procurar ajuda médica para fazer o tratamento o quanto antes.

Ainda há casos em que o organismo masculino possui uma grande dificuldade para gerar hormônios sexuais, assim, a libido é reduzida gerando danos para atingir uma ereção.

Doenças psicológicas

As doenças psicológicas são outros fatores que causam problemas de ereção. A cada dia que passa cresce o número de homens com transtornos de ansiedade e depressão, e essas doenças se não forem tratadas de maneira adequada, podem a longo prazo causar disfunção erétil.

Consumir drogas

Da mesma forma como o cigarro e o excesso de bebida alcoólica provocam impotência sexual, outros tipos de também promove a impotência. Essas substâncias reduzem a circulação sanguínea na área genital e também afeta o psicológico, importantes para conseguir uma ereção.

Obesidade ou excesso de peso

O excesso de peso é um problema que dificulta muito para o homem ter ereção. Além de causar algumas doenças cardiovasculares prejudicando a circulação sanguínea, o que dificulta uma ereção, também reduz a formação de um hormônio muito importante para essa finalidade que é a testosterona.

Para resolver esse problema, basta fazer uma reeducação alimentar mais a prática de exercícios físicos.

Doenças Neurológicas

As doenças neurológicas também aumentam o risco de impotência sexual. Essas doenças dificultam a competência do cérebro de fazer comunicação como sistema reprodutor. Dessa forma, o homem pode ter muita dificuldade para conseguir uma ereção.

Algumas doenças neurológicas que podem causam impotência são: mal de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Alzheimer e alguns tumores cerebrais.

Alguns homens que passaram por cirurgias na próstata também podem apresentar um quadro de impotência, caso teve algum nervo danificado.

LEAVE A COMMENT