Veja dicas de como diminuir sua alergia

Quem tem alergia sabe que quando há mudanças de temperatura, é o momento que ela vai se manifestar. E em alguns casos não há antialérgico, ou receitas naturais que funcionem, pois quando a alergia ataca fica difícil controlar.

Mas apesar de ser algo, quase inevitável é possível conseguir controlar os efeitos alérgicos para aliviar os incômodos que são causados. E nós preparamos esse artigo com algumas dicas de como diminuir a sua alergia de maneira bem simples.

Se você tem interesse, então continue lendo e confira!

1- Lave os olhos com soro

Quando a alergia começa a atacar um dos principais sinais que temos são os olhos vermelhos e inchados. Por isso, já se previna e lave-os com soro fisiológico todos os dias de manhã, e se sentir a necessidade lave ao longo do dia. Esse soro é facilmente encontrado nas farmácias e drogarias, então você não terá dificuldades em encontrá-lo. E ele não causa nenhum mal a sua pele, pode usar sem receio nenhum. E é bom evitar outros produtos como sabonetes e cremes que possam aumentar a irritação, pelo menos durante esse período.

2- Refresque o ambiente e aumente a umidade do ar

O quarto pode ser um dos locais onde a alergia pode ser tornar mais forte, pois pode acumular ácaros pelos colchões, roupas de cama, cortinas, etc. Por isso, uma dica é sempre que não estiver no ambiente deixar janelas abertas para entrar ar e luz natural, e também fazer a troca regular das roupas de cama.

Caso você queira se refrescar lembre-se sempre de na hora de ligar seu ar condicionado springer umedeça seu quarto. Assim você não fica com as vias áreas ressecadas e consegue um ambiente refrescante a aconchegante.

3-  Alimentação

Muitas vezes acreditamos que para diminuir a alergia apenas temos que focar em métodos externos. Mas a alimentação também influencia em como ela irá se desenvolver. Por isso, mais uma, senão uma das mais importantes dicas de como diminuir sua alergia é prestar atenção no que você come e se está fazendo isso corretamente.

É extremamente importante que você se hidrate muito sempre, mas no período em que a alergia está atacada é ainda maior, pois o corpo precisa está hidratado, já que perdemos água durante a respiração e transpiração. Sem contar que os pulmões e vias aéreas funcionam melhores se hidratados. Além disso, o consumo de alimentos ricos em ômega 3, ajudam a melhorar as vias respiratórias, por isso invista no consumo de peixes, castanhas e derivados.

4-  Mude seus horários de treino

Para quem não abre mão de uma corrida ou caminhada ao ar livre, o mais indicado é que mude seus horários evite a manhã e a tarde, que são quando a umidade está mais baixa e podem causar mais crises alérgicas.

O melhor horário para os treinos e exercícios físicos ao ar livre é a noite ou no amanhecer, faça isso pelo menos até que a sua alergia já comece a diminuir ou que a temperatura se estabilize.

5-  Saiba escolher roupas

As roupas também têm influência nas alergias, pois podem acumular ácaros e prejudicar na transpiração. Por isso, sempre opte por tecidos naturais, que não irritam a pele e ajudam o corpo a respirar melhor. Gostou das nossas dicas de como diminuir a sua alergia? Coloque em prática e tenha uma vida mais confortável. Até a próxima.