Conheça as diferentes categorias em uma partida de airsoft

Airsoft é um jogo esportivo que tem muitas características. Da mesma forma em que outros esportes possuem membros de uma equipe que representam funções características para a execução de alguma atividade, nesse jogo, a categorização e distribuição de funções tornam o jogo distinto, singular, porém, muito competitivo e estratégico.

Em um time, há no mínimo 4 tipos diferentes de categorias que consideram um jogador neste esporte. Uma delas é sniper airsoft onde o jogador que se camufla arma uma emboscada para atrair o seu adversário.    

A classificação muda conforme alguns vocabulários, porém, de modo geral, são conhecidos como: franco atirador, time de assalto, atirador designado e artilheiro de apoio. Este artigo vai explicar sobre as principais categorias deste jogo.

Franco atirador

O franco atirador ou sniper airsoft é uma categoria que requer muita concentração, atenção e técnica. Um sniper não tem uma tarefa muito agitada, ele tem uma posição determinada na área de batalha e possui a opção de jogar sozinho.

Quando atira, o sniper deve ter uma mira precisa. Desta forma, as armas mais apropriadas são as que possuem o cano longo como o rifle. É um equipamento que garante mais precisão e faz menos barulho.

Além do rifle, o sniper possui uma arma de apoio que geralmente é uma pistola.

Time de assalto

O time de assalto ou infantaria representa a maior parte de jogadores de uma equipe. A particularidade que indica para esta função é a rapidez. Em geral, eles dominam a linha de frente da equipe e são responsáveis por abrir caminho para os seus parceiros de time. Deste modo, eles protegem toda a equipe.

Os operadores de assalto precisam ter uma boa mira e manusear diversas armas, além disso, eles são os que mais se movimentam no decorrer da batalha.

Geralmente, são sempre eles que começam o combate. Precisam se mover de modo a não chamar atenção, evitando despertar suspeitas sobre sua posição. Eles utilizam diversos tipos de armas, de média a longa distância. Além disso, também fazem o lançamento de bombas e granadas. No entanto, as melhores armas que essa categoria podem usar são os rifles ou as metralhadoras.

Eles adotam uma roupa padrão de acordo com o local em que atuam. Em geral, essas roupas são leves para não atrapalhar na mobilidade.

Atirador designado

Os atiradores designados são jogadores com miras precisas, que ficam entre o franco atirador e o operador de assalto. A função deles é fornecer cobertura para o deslocamento de seu time, fazendo vários disparos para reprimir seus oponentes.

O atirador designado carrega consigo armas automáticas e semiautomáticas, além disso, seu poder de fogo alcança distâncias mais elevadas do que os jogadores da equipe time de assalto. Para este cargo, a arma mais apropriada é a metralhadora automática. Eles também precisam ter uma arma de apoio.   

Artilheiro de apoio

Esses jogadores usam armas mais pesadas com uma grande capacidade de munição. Assim como o atirador designado, eles devem dar cobertura aos outros jogadores no decorrer do combate.

Seu único objetivo é dar apoio ao seu companheiro e por isso, só utilizam armamento automático, como a metralhadora do modelo M60. Muitos dizem que o objetivo dessa categoria é mais realizar disparos do que acertar no alvo.

LEAVE A COMMENT