O que você precisa comprar junto com uma bicicleta

Andar de bicicleta está entre as coisas mais prazerosas de fazer. A sensação de liberdade é um sentimento único, e as opções de escolha são bem variáveis.

Você pode ter uma bike para um momento de lazer, para ser seu meio de transporte, para ser sua atividade física e até para treinar de forma mais pesada.

Não é à toa que sempre que vemos alguém pedalando pela rua dá aquela vontade de pegar uma bike e andar também.

A questão é qual bicicleta comprar para atender suas necessidades, de acordo com o seu nível de habilidade.

Por isso é muito importante pesquisar bem, ou pedir ajuda para um amigo que entende mais do assunto, para não correr o risco de fazer uma escolha errada e depois se arrepender.

Outra questão importante é pensar sobre os acessórios da bike, pois não é simplesmente sentar na bike e sair andando.

Pensando nisso, decidi dar algumas dicas sobre o que você precisa com junto com uma bicicleta para tornar seu passeio mais gostoso e descontraído.

1º – Use capacete

O capacete para ciclistas é indispensável no seu rolê de bike pela cidade. De fato precisamos nos preocupar com a nossa segurança durante o pedal, principalmente se você fizer o estilo ousado e andar no meio dos carros.

Esse assessórios pode prevenir, literalmente, muita dor de cabeça, já que protege a parte mais importante do seu corpo.

2º – Tenha uma kit de reparo

Um kit de reparo pode te ajudar e muito na hora do perrengue.

Esse kit geralmente vem acompanhado de um jogo de ferramentas para apertar e desapertar os parafusos de sua bike, bomba de encher pneu, camara de ar extra, ferramenta para troca de câmara de ar ,cola, canivete, entre outras coisas.

Esse kit fará todo diferença na sua vida de ciclista, evitando que você volta para casa empurrando sua bike.

3º – Faróis e retrovisor

A sinalização faz parte de toda boa comunicação dentro do trânsito. Os faróis irão facilitar sua visibilidade durante passeios noturnos, além de te dar segurança, mostrando para motoristas e pedestres que você está circulando por ali.

O ideal é ter um farol dianteiro e traseiro, o dianteiro iluma seu percursos e o trasei sinaliza os motoristas que vêm atrás de você. Percebendo sua presença e desviando de você com segurança.

Outro acessório que pode te ajudar bastante são os retrovisores. Com eles você poderá ter maior visibilidade do seu entorno, sabendo agir sem surpresa a uma ultrapassagem.

4º – Hidratação

A hidratação também é essencial durante o seu passeio de bike, principalmente em dias ensolarados,

Não deixe de instalar em sua bicicleta um suporte para garrafa de água ou, se estiver rodando vários km por dia, uma bolsa de camelbak. Dessa forma você consegue manter seu corpo hidratado e ir até o final do percurso planejado.

5º – Conforto

Caso seu objetivo é pedalar por várias horas, é importante levar em consideração o conforto que será necessário para poder chegar ao final do seu trajeto.

Bolsas laterais para carregar seus equipamentos e utensílios, luvas para não calejar as mãos, sapatilhas confortáveis para os pés e roupas afofadas e com proteção UVA/UVB farão diferença durante o seu trajeto.

Aproveite essas dicas para comprar tudo que precisar durante o pedal e tornar seu passeio mais divertido. Bom aproveito!

 

LEAVE A COMMENT